"O nosso maior compromisso é a total satisfação de nossos clientes!"

Instaladora Mercúrio – Início da nossa história.

A Instaladora Mercúrio nasceu da vontade de vencer e da capacidade de trabalho de seu fundador, Wladislaw Furman, emigrante polonês que sai da Polônia em 1925 com destino ao Brasil e de José Francisco de Oliveira Ramos que saiu de São Francisco de Paula para Esteio, em busca de trabalho.

Wladislaw Furman, nascido em Wlodzimierz na Polônia, emigrou para o Brasil em 1925, vindo com a família através de uma viajem de navio, chegou no Rio de Janeiro, depois foi para Rio Grande, após Porto Alegre e por fim para a região das Missões no Rio Grande do Sul, onde a família se fixou.

Em 1942, alistou-se como voluntário para lutar na segunda guerra, alistou-se nas Forças Armadas da Polônia, exiladas na Grã-Bretanha. Serviu na Marinha Polonesa entre 1943 ne 1945, em submarinos e navios de guerra e participou das operações do dia D, na invasão da Normandia.

Em 1945 voltou ao Brasil, casou em 1948, constituiu família, iniciou atividades profissionais como eletricista em várias empresas, tendo sido o primeiro funcionário da empresa Bojunga Dias fundada em 01/08/1966, para depois fundar uma empresa também de serviços elétricos, a Instaladora Mercúrio em 1975. Em 2004, já aposentado, após ficar viúvo voltou a morar em Guarani das Missões, retornou a Esteio em 2011, onde residiu até 16 de fevereiro de 2016, quando faleceu com 92 anos de idade.

José Francisco de Oliveira Ramos, filho de colonos da Serra Gaúcha, veio para a cidade grande em busca de um futuro melhor. Em São Chico foi foguista de serraria, já em Esteio foi auxiliar de serviços gerais, depois eletricista da Fábrica de Cimento Gaúcho, onde conheceu Sr. Furman sendo, nas horas vagas, também vendedor de livros.

Em 05 de Janeiro de 1975 a coragem, a capacidade e a vontade de vencer os uniu, com a fundação da Instaladora Elétrica Mercúrio Ltda, inicialmente efetuando montagens industriais locais, posteriormente ingressando no mercado de construção de redes e subestações transformadoras.

Paulo Furman, filho de Wladislaw Furman, a partir de 1981 passou a fazer parte da Instaladora Mercúrio. Hoje, após passados 43 anos da fundação, temos a Mercúrio atuando em todo estado, prestando serviços ao setor público, privado e concessionárias de energia, sendo uma das maiores empresas do ramo do Sul, conta com um quadro técnico, administrativo e operacional de 785 funcionários dos quais dependem mais de 4.000 pessoas.

Av. Américo Vespúcio, 559 - Boa Vista - Sapucaia do Sul/RS - Fones: (51) 3452.9000

1542596569